Pão Oopsie

Pão Oopsie
são um substituto do pão sem carboidratos. 
Sua textura é esponjosa e seu sabor é neutro, então eles são muito versáteis.

Eles são fofos e saborosos. Eles não são verdadeiramente pão, lembre-se. Eles são mais macios e esponjosos e são mais ou menos como um grosso e saboroso crepe com textura.

Mas eles definitivamente podem preencher um vazio para alguém que sente falta de sanduíches, ou para qualquer pessoa com uma dieta Low Carb que queira segurar um hambúrguer em suas mãos.

Como são basicamente ovos e cream cheese, os rolinhos de oopsie não são apenas Low Carb, mas também apropriados para alguém que segue a dieta cetogênica .

Desvantagens:

Minha única queixa é que os rolinhos de oopsie são delicados e rasgam facilmente. O que significa que usá-los como um substituto de pão para um hambúrguer é bem complicado para monta-lo.

Ingredientes:

  • Spray de cozinha antiaderente
  • 3 ovos grandes
  • 1/8 colher de chá de creme de tártaro
  • 85 g de cream cheese, amolecido
  • 1/8 colher de chá de sal

Modo de preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 150 graus C. forre a assadeira com papel manteiga e pulverize levemente com spray antiaderente.
  2. Separe os ovos, certificando-se de que nenhuma gema entre nas claras e coloque as claras em uma tigela limpa e não oleosa.
  3. Usando um batedor elétrico limpo e não oleoso, bata as claras e o creme de tártaro até ficarem firmes.
  4. Em uma tigela, bata as gemas, o cream cheese e o sal até ficar homogêneo.
  5. Usando uma espátula, dobre cuidadosamente as claras na mistura de cream cheese. vai colocando as claras dos ovos em cima da mistura de gema, em seguida, dobre a mistura de gema sobre as claras, girando a tigela, até que a mistura fique incorporada. Use essa técnica de dobra para manter as bolhas de ar intactas nas claras.
  6. Pegue 6 grandes montes da mistura e coloque na assadeira preparada. Suavemente com uma espatula, pressione o topo de cada montinho para achata-los.
  7. Asse por cerca de 30 minutos, até dourar.
  8. Deixe esfriar por alguns minutos na assadeira e, em seguida, transfira delicadamente os rolos de oopsie para uma gradinha para esfriar completamente. Rolos de Oopsie são melhor consumidos no dia em que são feitos. Não aconselho o armazenamento para outro dia!
Pão Oopsie

O que achou dos pães Oopsie? também pode use-los como pães de sanduíche como na foto acima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *